Vox Talents logo

Lunar Companhia de Teatro

Arte em todas as fases

O que é a Lunar?

Lunar é uma companhia de teatro composta por quatro artistas da cena, que se interessam pelas amplas possibilidades que a atuação promove, especialmente quando entra em contato com outras linguagens artísticas, como a dança, cinema, música e artes visuais.

O objetivo da companhia é interseccionar as linguagens e criar experiências criativas com artistas convidados. Dentre eles, podemos citar a atriz, diretora e dramaturga Pagu Leal e o ator Zeca Cenovicz, ambos referências na cena teatral paranaense.

O grupo possibilita que cada membro fundador, artista convidado e espectador se apropriem de perspectivas vivenciadas no palco.

A Lunar traz um olhar aguçado sobre as relações humanas, buscando a complexidade encenada em cada história, seja ela clássica, moderna ou contemporânea.

A Lunar nasce de um espaço vazio

Como a companhia surgiu?

Ansiando uma lua nova cênica, e com vontade de viver novas experiências, Victor Ferreira, Marrara de la Mara, Heleno Rohn e João Freitas se encontraram e construíram um espaço de criação híbrido que vai além do teatro – caminhando para a chegada da lua cheia.

Conheça, a seguir, a carreira de cada membro fundador da Lunar.

Clique para acessar

Lua Nova

O Futuro da Companhia

Atualmente, o grupo está em processo de análise e estudo de quatro obras teatrais, sendo duas de autores brasileiros e duas de um dramaturgo estadunidense.

A peça de estreia da Lunar Companhia de Teatro está em construção, e em breve chegará aos teatros.

Siga a Lunar nas redes sociais para acompanhar todas as suas fases:
Instagram: @lunarcompanhia
Youtube: @lunarcompanhia

Agradecimentos
Cia Stavis Damaceno
AP da 13

Realização
Vox Talents, acesse: voxtalents.com

Fotos e teaser
Eduardo Ramus

Trilha
Memento – Duda Rizental

Apoio audiovisual
Maça Fantasma Filmes

Curadoria de conteúdo
Victor Ferreira

Revisão de redação
Duda Ferreira
Raquel Wrege

Contato
voxtalents@gmail.com
lunarciadeteatro@gmail.com

Lunar Companhia de Teatro logo branca
Victor Ferreira Lunar

Victor Ferreira

Victor Ferreira começou a estudar teatro em 2016, no Centro Juvenil de Artes. Sua estreia no cinema aconteceu em 2019 com o filme “Presente” (Dir.: Lígia Quirino).

Sua formação é composta por diversas escolas de interpretação, como o Colégio Estadual do Paraná, Bacharelado em Artes Cênicas da Faculdade de Artes do
Paraná, Casa De Artes de Laranjeiras, Escola de Atores Wolf Maya, entre outros.

No cinema destacam-se as seguintes produções: Use Sua Voz (HBO Max), O Som e a Sílaba (Disney Plus), Doutor
Monstro (Star Plus), e o premiado filme Todos Os Inscritos de Ness (TOV Art).

Siga no Instagram: @victorferreira.mp3

Marrara De La Mara Lunar

Marrara de la Mara

Marrara de la Mara formou-se como bailarina pela Escola de Danças do Teatro Guaira. Formada em Bacharelado e Licenciatura de Dança pela UNESPAR/FAP e atriz pela Academia de Artes Cênicas Cena Hum.

Participou de grandes produções nas companhias de teatro Marcos Damaceno e Regina Vogue, como “Tom 208 beijos e abraços sem fim” e “Homem ao vento”, que renderam indicações e premiações nos Troféu Gralha Azul, Shell e APCA.

No audiovisual conta com direções de nomes expressivos como Bruno Barreto e Marcos Jorge em “Doutor Monstro”. Também participou da série “Contracapa”, a maior produção paranaense para a TV.

Hoje Marrara é diretora da Vox Talents, agência de atores e a empresa realizadora dos projetos da Lunar.

Siga no Instagram: @marraradelamara

Heleno Rohn Lunar

Heleno Rohn

Heleno Rohn iniciou seus estudos em artes cênicas em 2014, quando cursou Teatro na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Também é formado em Canto Popular pelo Conservatório de MPB de Curitiba.

Desde então, passou por diversas experiências formativas. No cinema, atuou no longa “Parque de Diversões”, de Ricardo Alves Jr, e participou da série “Últimas Férias”, da Star Plus.

No teatro, participou das companhias Stavis Damaceno e Alameda Cia Teatral. Dentre seus principais trabalhos estão: “Princípia”, direção de Eduardo Ramos, “Homem ao Vento”, da Stavis-Damaceno Cia de Teatro, rendendo indicações e premiações no Prêmio Shell e APCA.

Siga no Instagram: @helenorohn

João Freitas Lunar

João Freitas

João Freitas é ator, produtor e DJ. Iniciou sua carreira como ator em Ponta Grossa, onde realizou trabalhos artísticos na Casa de Artes Helena Kolody junto a Companhia do espaço.

Em Curitiba, participou da oficina para atores, ministrada por Marcos Damaceno e Rosana Stavis. João, depois de vivenciar a residência de interpretação com Eduardo Ramos, atuou no projeto independente intitulado “Multidão”.

No audiovisual, protagonizou clipes e atuou em filmes publicitários. Além disso, destaca-se pelo papel na série “Caravelle 114”, com produção da Metafixa, que será exibida no Canal Brasil.

Siga no Instagram: @johnnypfreitas